ACOBAR

Moedas da Nossa História

 

O Salão Nobre dos Paços do Concelho recebe, entre 19 de Setembro e 18 de Outubro, a exposição de numismática "Moedas da Nossa História" da ACOBAR - Associação de Coleccionismo de Barcelos.

As moedas são o testemunho vivo da nossa história e nesta exposição estão patentes cerca de 200 moedas distribuídas por de 16 reinados que circularam em Portugal, desde 550 antes de Cristo até ao reinado de D. António, prior do Crato, em 1580.

Em exposição a primeira moeda de circulação mundial: o tetradracma de Atenas, com a coruja da sabedoria e atenta ao negócio, segundo a mitologia, e algumas moedas raras como um triente pré-visigodo, Dinheiros de D. Afonso Henriques, de D. Sancho I e D. Afonso II, Reais, Graves, Barbudas e Torneses de D. Fernando, Leal de D. Duarte I. Também se pode ver a mais pequena moeda que circulou em Portugal, o Cinquinho de D. Manuel I.

 

 

Feira de Velharias e Coleccionismo de Barcelos

A Feira de Velharias e Coleccionismo de Barcelos, realiza-se todos os 4ºs domingos de cada mês, e sempre que haja 5º domingo, realiza-se em simultâneo no 4º e no 5º domingo.

 

 

Feira Coleccionáveis

Feira de Colecionáveis e Gaming Vintage.

 

Para qualquer assunto contactar via email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
        

 

Exposição um Bispo Coleccionador

Exposição "Um bispo colecionador".

 

Para qualquer assunto contactar via email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
        

Encontro Internacional de Colecionadores / Habemus Retro 2023

Estão abertas as inscrições para o Encontro Internacional de Coleccionadores / Habemus Retro 2023. Inscreva-se aqui.
        

Contacte-nos

Ligue-se a Nós

Este site utiliza cookies para melhorar a sua navegação. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.
Ok